Caminhão cai em ribanceira e deixa dois militares mortos e vários feridos em Santa Catarina

Caminhão cai em ribanceira e deixa dois militares mortos e vários feridos em Santa Catarina

Ocorrência foi registrada em Blumenau, no Vale do Itajaí

Correio do Povo

Vítimas foram socorridas e alguns ficaram hospitalizadas

publicidade

Um acidente de trânsito com um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) do Exército Brasileiro deixou dois militares mortos e vários feridos na manhã desta quarta-feira em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Integrante de um comboio, o veículo, com 41 militares, sendo 38 recrutas, caiu em uma ribanceira de 20 metros na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que enviou inclusive o helicóptero Arcanjo-03 e diversas viaturas por terra. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Dez permaneciam internados, sendo que três em estado grave.

Os militares deslocavam-se para um exercício de tiro na área de instrução do 23º BI, quando ocorreu o acidente. O Exército Brasileiro informou que "está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente".

Nota oficial 

O Exército Brasileiro divulgou uma nota oficial. “O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 militares sofreu um acidente”

“A referida viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente”, manifestou-se.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895