Campanha Contabilidade Solidária é lançada para arrecadar alimentos e agasalhos no RS

Campanha Contabilidade Solidária é lançada para arrecadar alimentos e agasalhos no RS

Doação pode ser feita de qualquer lugar do Estado

Jessica Hübler

publicidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) lançaram, nesta quinta-feira, a campanha "Contabilidade Solidária", com o objetivo de arrecadar alimentos e agasalhos para doação em parceria com o Banco de Alimentos do Estado. A iniciativa foi lançada durante uma transmissão virtual realizada no canal do CRCRS. 

Quem quiser participar da campanha pode doar de qualquer lugar do Estado, sem sair de casa, neste link, que a doação será direcionada ao Banco de Alimentos, responsável pela distribuição entre as entidades cadastradas em todo o território gaúcho. No dia 9 de julho, das 8h às 18h, em paralelo com a campanha de alimentos, será realizada uma ação de arrecadação de agasalhos nas sedes das duas entidades: CRCRS, na avenida Sen. Tarso Dutra, 170 loja 101 e no Sescon-RS, na rua Augusto Severo, 168.

De acordo com a presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, esse é um momento de mobilizar toda a classe contábil, entendendo a força, o protagonismo e a capilaridade da profissão. "Estamos em todos os quadrantes do nosso Estado e atuamos em todas as empresas, em todos os segmentos profissionais e, com isso, pretendemos utilizar esse nosso quantitativo para atuarmos em prol da causa social", afirmou.

Conforme Ana, é preciso promover iniciativas como essa, principalmente no momento atual por conta da pandemia da Covid-19 que se estende há mais de um ano. "Diante desse quadro bastante preocupante, estamos mobilizando a nossa classe para contribuir com mais essa campanha", declarou.

Tanto o CRCRS, quanto o Secon-RS, convocam todos os profissionais da contabilidade e a população em geral para o engajamento na campanha. As entidades reforçam que é preciso contar com a união de todos para que seja possível formar uma grande corrente solidária, o que é importante e necessário. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895