Campanha Futebol Tá na Mesa, do Programa Mesa Brasil Sesc e Instituto Dunga, vai até o dia 15

Campanha Futebol Tá na Mesa, do Programa Mesa Brasil Sesc e Instituto Dunga, vai até o dia 15

Objetivo é arrecadar alimentos e entregá-los para quem está em situação de vulnerabilidade social

Correio do Povo

Doações neste sábado eram entregues em supermercados

publicidade

A Campanha Futebol Tá na Mesa, parceria entre o Programa Mesa Brasil Sesc e o Instituto Dunga, acontece até o próximo dia 15 com o objetivo de arrecadar alimentos e entregá-los para quem está em situação de vulnerabilidade social. Neste sábado, a mobilização ocorre em vários supermercados em diversas cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre. Ela começou às 8h e termina às 17h.

“As pessoas participam da seguinte forma: doando cinco quilos de alimentos não perecíveis, elas ganham um cupom para concorrer a camisas de times nacionais e internacionais autografadas”, explicou a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc, Luciana Basile, citando bolas de futebol com autógrafos. “Esta campanha é estadual", enfatizou.

Depois deste sábado, observou Luciana Basile, as doações podem ser feitas em qualquer unidade do Sesc no Rio Grande do Sul. “O sorteio vai ser no dia 22”, lembrou. A campanha começou em abril passado. “A gente já está com mais de 25 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos”, calculou.

Em torno de mil instituições sociais que atendem os necessitados serão beneficiadas em todo o Estado. Em 2021, a campanha encerrou com 65 toneladas de alimentos, que foram encaminhadas para mais de 260 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nossa ideia é que pudesse superar essa meta, mas a gente sabe que é um ano complicado, um ano de crise...os alimentos estão mais altos…”, constatou. Nesse sentido, as doações de alimentos tendem a diminuir, pois "têm impacto financeiro na vida das pessoas”. No entanto, Luciana Basile acredita na solidariedade da população em aderir à iniciativa.

A campanha Futebol Tá na Mesa está na terceira edição e começou em 2020. Agora em 2022, a ação está sorteando camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, das equipes da Champions League, de times do Brasileirão, além da bola oficial da competição europeia. 

Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú e Edmundo, além de Cristiane, do futebol feminino, e de Natália Gitler, do futebol de mesa. A transmissão dos sorteios dos prêmios no dia 22 será através das redes sociais do Sesc/RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895