"Campo está fértil para uma tragédia em breve", diz Cappellari sobre Uber

"Campo está fértil para uma tragédia em breve", diz Cappellari sobre Uber

Presidente da EPTC pediu agilidade a vereadores para analisar regulamentação do transporte de passageiros

Correio do Povo

Caso será investigado como lesão corporal leve, disse delegado

publicidade

Um pedido formal para que seja acelerado o trâmite do projeto da lei de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos (Uber) foi feito ao presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Trogildo, pelo presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

“O campo está fértil para uma tragédia em breve. Não vamos permitir isso”, afirmou Cappellari, ao se dizer surpreso com o clima de tensão e beligerância entre taxistas e uberistas, agravado pelas agressões ocorridas no aeroporto nessa quarta-feira. O apelo de Cappellari aconteceu na quarta-feira durante reunião técnica na EPTC, onde questões de mobilidade em bairros da cidade eram examinadas.

A intenção é encurtar o tempo agendado para votação. Pelos trâmites normais, a votação do projeto deve levar de 60  a 90 dias. A matéria já passou por audiência pública, mas precisa ser examinada em três comissões: Transporte e Urbanismo, Finanças e Orçamento e Direitos Humanos.

“A EPTC não irá tolerar taxistas abordando motoristas de carros, pois isso não é atribuição, direito nem função deles. Isso cabe a nós”, frisou Cappellari. “Da mesma forma, não iremos aceitar uberistas atacando passageiros, pois esse transporte só será legal quando estiver regulamentado em lei.”

Cappellari defende a regulamentação dos aplicativos. “Só assim poderemos apaziguar os ânimos. O ambiente é de conflito e de risco”, disse. A EPTC reforçará a fiscalização em locais onde há demanda de transporte individual, como nos eventos e shows.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895