Cancelada paralisação de funcionários da Tinga nesta segunda

Cancelada paralisação de funcionários da Tinga nesta segunda

Presidente do sindicato minimizou movimento, que estaria insatisfeito com comando da categoria

Correio do Povo

Cancelada paralisação de funcionários da Tinga nesta segunda

publicidade

Os trabalhadores da empresa de ônibus Tinga, que atende parte da zona Sul de Porto Alegre, cancelaram a paralisação prevista para a manhã desta segunda-feira na Capital. A confirmação foi feita pelo delegado sindical Rodrigo Almeida. Apesar de ter afirmado que não haverá mobilização, Almeida não relatou os motivos da desistência.

Em contato com o repórter da Rádio Guaíba Eduardo Paganella, Almeida afirmou apenas que a paralisação pode ocorrer a qualquer momento. O delegado sindical não deu data ou horário para uma possível mobilização.

Nesse domingo, o consórcio STS liberou 50 coletivos para tentar suprir a falta de veículos para atender a população durante a paralisação prevista para hoje. Almeida comentou que a iniciativa teve a intenção de colocar "trabalhador contra trabalhador".

Em entrevista ao site do Correio do Povo, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, Adair da Silva, afirmou que a suposta mobilização é uma questão política. "Eles vão reinvindicar o que? Isto é uma coisa política porque demitiram o funcionário e ele queria sair da empresa. Eles agora estão tentando bagunçar, e nós só vamos realizar uma paralisação por algo justo. Quando isso ocorrer, aí vamos mobilizar toda a classe", disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895