Candiota inicia distribuição de água potável no interior do município

Candiota inicia distribuição de água potável no interior do município

Prefeitura decretou emergência na semana passada devido à estiagem

Correio do Povo

Prefeitura presta auxílio a moradores afetados pela seca

publicidade

A prefeitura de Candiota, no Sudeste do Estado, começou a distribuir água para os moradores mais atingidos pela falta de chuva na região nesta quarta-feira. A Defesa Civil gaúcha disponibilizou vinipipas para a realização do serviço, que conta com a ajuda de um caminhão do Exército para execução. O município foi beneficiado com quatro unidades capazes de armazenar 4,5 mil litros cada.
 

O veículo utilizado para o trabalho foi equipado com duas pipas para atendimento da população da localidade de Nossa Senhora Aparecida. Lourdes Ribeiro, 62 anos, moradora da comunidade, afirma que a água veio em boa hora. “Com a seca estamos utilizando água do açude para as funções da casa. Para beber, precisamos comprar”, relatou.

 

O secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, destaca que a administração municipal ainda trabalha para a contratação de mais caminhões para auxiliarem no processo. “Por enquanto executaremos o trabalho nas localidades mais próximas da área urbana, para tornar o serviço de reabastecimento mais ágil”, avaliou.

 

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), Paulo Brum, o município também prepara ações como a perfuração de poços artesianos e abertura de cacimbas em algumas localidades. Ele frisa que a situação é delicada em todo o perímetro rural do município.

 

Na segunda-feira da semana passada, o prefeito Luiz Carlos Folador assinou o decreto de situação de emergência em razão da seca.
 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895