Canoas retoma obrigatoriedade de uso de máscaras nas escolas

Canoas retoma obrigatoriedade de uso de máscaras nas escolas

Decisão tem como objetivo evitar aumento de casos de Covid-19 entre crianças

Correio do Povo

Máscaras voltam a ser obrigatórias nas escolas de Canoas

publicidade

A prefeitura de Canoas irá retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas da rede pública e conveniadas como forma de prevenir novos casos de Covid-19. A medida foi publicada em decreto no município na noite desta sexta-feira. 

O decreto dispõe ainda de recomendação para que as instituições particulares de ensino da cidade sigam a mesma orientação. O alto índice de infecções por Covid-19 nos últimos dias motivou a revisão da decisão. 

De acordo com o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a retirada foi em período experimental, e que o último alerta do governo do Estado pesou para a necessidade da volta das máscaras. "Em consequência disso, pensando na preservação da saúde da comunidade escolar precisei determinar a retomada do uso das máscaras nas escolas do município e nas conveniadas", frisou.

A decisão ocorre em meio a uma leve alta no Rio Grande do Sul. O número de pacientes com Covid-19 em leitos clínicos chegou a 398 nesta sexta-feira, mesmo número da última quarta. Por sua vez, este é o maior índice desde o último dia 13 de março, quando havia 430 internações no RS. 

Em 14 dias, o crescimento de internações nestes leitos é de 63,7%, já que em 6 de maio eram 243. Este aumento fez com que o governo do Estado emitisse avisos para as 21 regiões Covid nesta semana, após nove semanas. As informações são do monitoramento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895