Capão do Leão tem mais de 50 casas destelhadas após queda de granizo

Capão do Leão tem mais de 50 casas destelhadas após queda de granizo

Chuva de pedra também atingiu a cidade de Morro Redondo

Correio do Povo

publicidade

As cidades de Capão do Leão e Morro Redondo, localizadas na Zona Sul do Rio Grande do Sul, registraram queda de granizo durante a madrugada desta quarta-feira. Na localidade de Cerro do Estado, que fica dentro de Capão do Leão, mais de 50 casas ficaram destelhadas por conta da forte chuva. Representantes da Defesa Civil municipal ainda fazem o levantamento dos estragos do temporal que atinge diversos municípios gaúchos por conta da presença de uma frente fria, anunciada nessa terça pela MetSul Meteorologia. 

Em Morro Redondo, o registro de  pedras grandes ocorreu na região Capela da Buena, por aproximadamente 5 minutos “Foi como uma nuvem, apavorante no momento. Amanhã vamos ver os estragos na lavoura e com os animais, ao menos a casa da minha família está intacta”, disse a moradora da localidade Camila Neves.

A localidade é divisa com a cidade de Capão do Leão que também foi atingida por pedras  de gelo  que  tinha tamanho aproximado de um ovo de galinha. Por volta das 22h equipes da Defesa Civil e da prefeitura se deslocavam com lonas para as famílias atingidas.

Porto Alegre, por exemplo, terá um dia chuvoso. O cenário de mau tempo só irá terminar durante a noite e o mesmo deve acontecer em municípios do interior gaúcho. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Metade Oeste, área que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm. Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.  

*Com informações da repórter Angélica Silveira 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895