Carris entra com ação para garantir circulação de ônibus

Carris entra com ação para garantir circulação de ônibus

Companhia pede ilegalidade de greve e liberação das garagens

Correio do Povo

Rodoviários realizaram manifestação em frente à garagem da Carris

publicidade

A Carris informou que ingressou com dois pedidos à Justiça do Trabalho na tarde desta quarta-feira com o objetivo de retomar a normalidade no transporte de passageiros nos ônibus da companhia. O primeiro deles é um pedido para liberação imediata dos portões da garagem da empresa. A outra ação movida pela empresa solicita que a Justiça decrete a ilegalidade do movimento.

O pedido para ilegalidade ocorre sob alegação da companhia de que os rodoviários não cumpriram os trâmites legais. A Carris ressalta que o motivo da paralisação, a aprovação do PL 4330, não afeta o funcionamento da companhia, pois foi retirado do texto o artigo que permitia às empresas públicas e de economia mista a terceirização da mão de obra da atividade-fim.

A Carris ainda reiterou que o ponto dos funcionários que aderiram à paralisação nesta quarta-feira será cortado. Nesta tarde, delegado sindical Luiz Afonso Martins disse que o movimento dos rodoviários não aceitaria negociar com a companhia se não fosse realizado o abono do ponto de hoje.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895