Cartinhas ainda aguardam adoção no último dia da campanha Papai Noel dos Correios

Cartinhas ainda aguardam adoção no último dia da campanha Papai Noel dos Correios

Muitos dos padrinhos ainda não entregaram os presentes

Correio do Povo

Hoje é o último dia para entregar os presentes

publicidade

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 termina hoje, sexta-feira, ao fim da tarde. Até agora, 2.337 cartinhas foram adotadas nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, porém 218 cartinhas ainda aguardam adoção.

O volume de pedidos sem padrinho é maior em Pelotas, que tem mais de 80 cartinhas disponíveis, e Passo Fundo, com cerca de 70. Em Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul também há cartinhas que ainda não foram adotadas, mas em número menor: aproximadamente 30 e 20, respectivamente. Os moradores desses locais que quiserem contribuir com a Campanha podem acessar o site para conhecer as cartinhas. Lá é possível encontrar os relatos e desenhos de crianças pedindo bolas, bonecas, materiais escolares e diversos outros itens. Depois de escolher a cartinha que será atendida, basta fazer um breve cadastro no sistema para registrar a adoção.

Já em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria restam poucas unidades disponíveis para adoção, mas boa parte dos presentes ainda não chegaram aos Correios. Como a Campanha encerra hoje (dia 10) no Rio Grande do Sul, é muito importante que quem já adotou suas cartinhas entregue os presentes nas unidades dos Correios indicadas no site no momento da adoção. Também vale destacar que o pacote deve ter embalagem reforçada, com a etiqueta de identificação preenchida e fixada de forma visível e legível, para que o destinatário possa ser corretamente identificado.

A campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 30 anos e mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com o objetivo de incentivar, por meio da escrita, o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Mais de 6 milhões de pedidos já foram atendidos.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895