Casa da Moeda retoma produção de passaportes

Casa da Moeda retoma produção de passaportes

Confecção havia sido interrompida por causa de um defeito em um equipamento

Agência Brasil

Casa da Moeda retoma produção de passaportes

publicidade

A Casa da Moeda retomou nesta sexta-feira a produção de passaportes, que havia sido interrompida ontem por causa de um defeito em um equipamento de perfuração a laser, utilizado na produção do documento.

Uma peça nova para a máquina, fabricada na Alemanha, chegou à instituição esta madrugada e está passando por testes e ajustes. Neste meio tempo, a Casa da Moeda produziu uma série especial de passaportes, para dar continuidade ao atendimento à população, segundo nota divulgada à imprensa.

"O documento não terá a numeração perfurada, mas mantém todos os demais itens de segurança, inclusive o chip com os dados do solicitante e a validade de 10 anos. O Departamento de Polícia Federal autorizou a produção e o Ministério das Relações Exteriores está encarregado de fazer a ampla divulgação internacional para garantir o trânsito no exterior."

A Casa da Moeda também informou que as equipes voltarão a trabalhar 24 horas, já neste fim de semana, para dar continuidade ao processo, até regularização da demanda. Segundo a instituição, há estoques suficientes de matéria-prima, principalmente capas dos documentos.

O prazo para entrega dos passaportes, no entanto, continuará "impreciso", segundo a Casa da Moeda, podendo chegar até 45 dias após a solicitação. Quem tiver dúvidas sobre o recebimento do documento, pode entrar em contato pelo e-mail meupassaporte@cmb.gov.br, informando o nome completo e o número de protocolo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895