Casa noturna fechada em Porto Alegre diz que forro não é inflamável

Casa noturna fechada em Porto Alegre diz que forro não é inflamável

Boate Cabaret foi interditada pela Smic na última quarta-feira

Correio do Povo

publicidade

A boate Cabaret, situada na avenida Independência, em Porto Alegre, divulgou nota nesta sexta-feira onde afirma que o forro utilizado na casa para isolamento acústico não é inflamável, conforme divulgou a prefeitura da Capital na última quarta, ao interditar o estabelecimento. Segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), a daceneteria foi fechada por fatores de risco de incêndio como pé-direito baixo, isolação acústica composta por materiais inflamáveis, fios desencapados e saída de emergência obstruída.

O Cabaret diz possuir notas fiscais que comprovam a instalação de dois tipos de forros, um em dezembro de 2010 e outro em julho de 2011. "Os dois tipos de forro possuem certificação de Classe A, ou seja, a mais segura das classificações", diz o texto. "Fica fácil de perceber que a forração do Cabaret não oferece risco de incêndio, tendo em vista que a última vistoria identificou a aplicação de forração acústica de segurança", completa a nota. O alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) da casa noturna, segundo os proprietários, é válido até maio de 2013.

Conforme o comunicado, a direção do Cabaret informa que seu funcionamento não está vinculado a liminar concedida pela Justiça. De acordo com o texto, a sentença concede à casa noturna a manutenção de suas atividades, enquanto tramitar o processo administrativo para expedição da licença ambiental. Além disso, a direção da danceteria diz estar “providenciando o necessário para adequar-se às novas solicitações” e reabrir para o público.

Confira a nota do Cabaret na íntegra:

O Cabaret Voltaire (Cabaret!) vem a público informar que, ao contrário das notícias publicadas na mídia, seu funcionamento não está vinculado a uma liminar concedida pela Justiça. No processo judicial informado pela Prefeitura de Porto Alegre, a sentença proferida concede à casa a manutenção de suas atividades, enquanto tramitar nas secretarias municipais o processo administrativo para expedição da licença ambiental.

A casa dispõe de alvará de funcionamento desde 1996, Plano de Proteção Contra Incêndios e todos os demais documentos regularizados.

Pode-se notar na galeria de fotos os scans das especificações do fabricante Isover quanto aos dois tipos de forro que utilizamos: Forrovid e Prisma. Os dois tipos de forro possuem certificação de Classe A, ou seja, a mais segura das classificações.

Consta também o scan das notas fiscais de compra dos forros, que datam de dezembro de 2010 e julho de 2011, e do alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) que certifica o Cabaret até maio de 2013.

Portanto, como este alvará tem duração de um ano, onde se faz nova vistoria para sua renovação, fica fácil de perceber que a forraçao do Cabaret não oferece risco de incêndio, tendo em vista que a última vistoria identificou a aplicação de forração acústica de segurança.

A verdade deve prevalecer e por isso o Cabaret Voltaire informa que no dia 30 de janeiro de 2013 a fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre, juntamente com o Corpo de Bombeiros ingressou na casa às 22 horas, sendo que naquele momento não havia nenhum cliente no local - muito menos 600 pessoas como veiculado -, uma vez que a festa estava programada para iniciar apenas às 23h30min.

A equipe do Cabaret Voltaire reafirma seu compromisso com a sociedade, e, em que pese estar com a licença do Corpo de Bombeiros vigente, está providenciando o necessário para adequar-se às novas solicitações para, o mais breve possível, proporcionar com segurança e qualidade divertimento para seu público, como faz há 20 anos”.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895