Casais comemoram Dia dos Namorados com sessão de cinema ao ar livre

Casais comemoram Dia dos Namorados com sessão de cinema ao ar livre

Evento ocorreu no estacionamento do Shopping Total, em Porto Alegre

Drive-in foi atração no Dia dos Namorados

publicidade

A tradicional chaminé que decora a avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, brilhava em vermelho, a cor da paixão. Era sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, adorno mais que convidativo para o evento que o Shopping Total, em parceria com o Grupo Austral, proporcionou a cerca de 80 casais com “Love Weekend Drive-In Experience” no estacionamento C. Dentro de seus veículos, os apaixonados tiveram uma sessão de cinema ao ar livre, como acontecia em décadas passadas.

A iniciativa é uma alternativa aos cinemas, fechados por conta da pandemia da Covid-19. A aprovação foi geral. Juntos há 12 anos, o casal Natália Santos e Patrick Mello gostou do que viu. “Dá um alívio poder sair de casa assim, Bem bolado o projeto”, disse a enfermeira. “Ainda mais nessa situação em que estamos enfrentando”, completa o marido, engenheiro. Patrick ainda não havia assistido ao filme que passaria no drive-in, “Um lugar chamado Notting Hill” - sucesso de 1999 com Julia Roberts e Hugh Grant -, o que deu um caráter especial ao passeio dos dois. “A gente gosta de cinema, eu que costumo dormir”, brinca Natália, garantindo que ali seria diferente.

Medidas de prevenção

O evento procurou atender às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Os espectadores só podiam sair dos carros para ir ao banheiro e os veículos estavam a dois metros de distância. Antes de o filme começar, a música do projeto Enjoy Club Lounge fez o “aquece”, com os músicos Diego Farias e Jonas Martins, acompanhados pelo DJ Lê Araújo, tocando versões instrumentais de clássicos românticos. Ao fim de cada execução das canções, os casais aplaudiam em forma de buzinaços e piscar de faróis, já que tudo era transmitido direto dos rádios dos carros.

Aproveitando a pegada retrô da balada, o administrador Lucas Mendes tirou da garagem seu Opala bordô 1977 especialmente para o drive-in. “Achei a ideia legal justamente por trazer esse clima do tempo antigo adaptado à atualidade”, contou, ao lado da namorada Marcela Bastiani. A cirurgiã dentista foi quem o incentivou a irem com o veículo vintage. 

“Quando olhei na internet que teria cinema ao ar livre, pensei: ‘temos que levá-lo, temos que levá-lo’”, lembra. O Opala que roubou a cena da Julia Roberts é de Lucas há quinze anos. “Sempre levo a encontros de carros antigos”, confidencia, entre um punhado e outro de pipoca. Aliás, a alimentação foi outra atração da programação. Os ingressos incluíam uma experiência gastronômica com tábua de frios e fondue de brigadeiro, entregues nas janelas dos automóveis.

Companhia extra

A presença de uma terceira pessoa pode atrapalhar um programa desse tipo, certo? Não, se você é o Vicente, de seis meses de idade, que acompanhou os pais Daniela Wiegand e Cássio Semensato no “Love Weekend Drive-In Experience”. Enquanto a película não era exibida, o pequeno recebia sua papinha. “Vamos aproveitar a noite. É uma oportunidade, também para ele dar uma voltinha”, diz o publicitário Cássio. 

A última vez que o casal foi no cinema, Vicente estava dentro da barriga de Daniela. “Foi umas semanas antes de ele nascer”, recorda a médica. Para Cássio, a experiência do drive-in é um alívio em meio à pandemia. “É uma forma de tirar o clima pesado que estamos vivendo com entretenimento”, completou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895