Casas são interditadas após tremor em Minas Gerais

Casas são interditadas após tremor em Minas Gerais

Montes Claros teve terremoto com cerca de 4 pontos de magnitude

AE

publicidade

Uma casa foi totalmente interditada e duas parcialmente bloqueadas em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, após o tremor de 4 pontos na escala Richter, que atingiu a cidade por volta das 10h40 da manhã desse sábado. O Corpo de Bombeiros do município segue vistoriando as edificações neste domingo, para avaliar se novas interdições serão realizadas.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, 48 locais já foram inspecionados. Uma das residências teve sua estrutura comprometida ao ser notado, de acordo com análises dos técnicos e engenheiros do Corpo de Bombeiros, o estrangulamento de uma coluna da casa.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Dilson Veloso afirmou que, por volta das 5h30 deste domingo, moradores dos bairros Renascença e Santos Reis, no nordeste da cidade, informaram que houve outro tremor. O tenente destaca que este segundo abalo ainda não foi confirmado, mesmo com os relatos dos moradores.

Ainda segundo Veloso, foram registradas 395 ligações para o telefone da emergência do Corpo de Bombeiros, após o tremor, mas apenas 48 solicitações de vistoria foram atendidas até o momento. "A população liga preocupada e muitas vezes só buscando recomendações. Entre todas as ligações, nós fazemos uma triagem e, de acordo com os relatos, analisamos se a vistoria é realmente necessária", explica o tenente do Corpo de Bombeiros de Montes Claros.

Veloso relata também que as vistorias são realizadas por agentes do Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil municipal e estadual. São analisadas todas as rachaduras, os telhados e a estrutura das construções.

Os moradores de Montes Claros que tiverem a estrutura de suas casas comprometidas, de acordo com laudo da perícia, devem acionar a prefeitura para que sejam enviados para um abrigo municipal até que uma segunda solução seja apresentada pelo governo da cidade.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895