Catsul decide adiar operação comercial do catamarã em direção à zona Sul

Catsul decide adiar operação comercial do catamarã em direção à zona Sul

Travessia inaugural do trecho está confirmada para a próxima sexta-feira

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Travessia inaugural do trecho está confirmada para a próxima sexta-feira

publicidade

Depois que a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) informou que a Catsul pode ser multada caso inicie, no fim de semana, a operação comercial da linha do catamarã entre Guaíba e a zona Sul da Capital, a empresa decidiu nesta terça-feira manter somente a viagem inaugural. A travessia está agendada para as 15h de sexta-feira, a partir do píer montado na orla em frente ao BarraShoppingSul.

Já a comercialização da travessia regular entre a zona Sul da Capital e o município de Guaíba segue sem data definida para ocorrer. Porém, existe a expectativa de que a navegação no trecho seja confirmada na segunda quinzena do mês, já que os conselheiros da Agergs devem homologar a concessão no dia 18 de dezembro, em reunião do Pleno.

Segundo o presidente da agência reguladora, Carlos Martins, é necessário avaliar se a tarifa de R$ 7,35, estipulada pela Catsul, é justa, e se pode haver alguma redução em função do potencial aumento de usuários do transporte. A homologação da licença depende ainda desse estudo, já que a Metroplan encaminhou os documentos relativos à travessia fluvial somente no início do mês.

A Agergs lembrou, ainda, que a Catsul só detém autorização para operar o catamarã entre o bairro Cristal e Guaíba, sem parada no Cais do Porto, o que, nesse caso, configura linha urbana, e não intermunicipal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895