Celebração de Casamentos 2022 reúne 14 mil casais

Celebração de Casamentos 2022 reúne 14 mil casais

Primeira celebração do ano aconteceu no Templo de Salomão e em vários templos da Universal, no Brasil e em 48 países

Correio do Povo

publicidade

A primeira Celebração dos Casamentos de 2022 aconteceu nesta quinta-feira, no Templo de Salomão (SP) e em vários templos da Universal, espalhados por todo o Brasil e em 48 países. Mais de 14 mil casais selaram a união e trocaram votos diante do do Altar de Deus.

Um pouco antes de a cerimônia começar em São Paulo, 198 casais já estavam reunidos na esplanada do Templo de Salomão. Vestidos a caráter, a expressão era de felicidade em poder realizar o sonho de selar a união diante de Deus.  Aos poucos, os casais caminhavam em um tapete vermelho que os conduziam até as primeiras poltronas no interior do Templo.

Às 20h, o Bispo Renato Cardoso deu início à cerimônia. A primeira oração da noite foi direcionada aos solteiros. “Normalmente, o solteiro vai para festa de casamento para pegar o buquê, aqui tem um monte; te chamei aqui para você pegar a bênção. Você está aqui porque crê que muito em breve será o seu dia!”, determinou o Bispo.

Entre os casais da noite, estava Cristiane e Cristian (ela brasileira e ele americano), que veio do Havaí (EUA). Na ocasião, o casal contou a sua trajetória. Eles conheceram a Terapia do Amor por meio do irmão de Cristiane, um ateu, que queria conhecer o Templo e os professores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. Porém, Cristiane sofria com a indiferença do marido, além disso, ela carregava dentro de si um sentimento de rejeição.

Já Cristian, por não saber lidar com o comportamento da esposa, a única forma que encontrou para sair da situação foi se distanciando dela. Com o casamento indo de mal a pior, em 2016 eles decidiram terminar a relação. Mas, Cristiane aceitou o convite do irmão e conheceu as palestras da Terapia do Amor, o que fez toda a diferença na vida deles.

“Comecei a acompanhar as reuniões pelo Univer e pelo youtube, aos poucos minha vida começou a mudar. Nosso primeiro casamento foi em uma praia, mas, hoje, vamos apresentá-lo no Altar, diante Deus!”, comemorou.

Marizete Santos, de 48 anos, e João Carlos de Jesus da Silva, de 55, também se casaram no Templo de Salomão. O casal que veio de Belém (Pará) relata que a preparação para este dia começou há exatamente um ano atrás, em meio à pandemia. “Devido à pandemia, seria quase impossível casar no Templo, mas Deus abriu as portas e, por fim, chegamos aqui!”, disse Marizete.

Já João Carlos definiu o momento como glorioso. Após a morte da primeira esposa, ele passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor, onde conheceu Marizete. Após um ano de conversas, os dois resolveram namorar, daí veio o noivado e agora o casamento. Eles ainda trouxeram seis casais de padrinhos, todos também são frutos da Terapia Amor.

Espiritualidade no casamento

Após o testemunho, o Bispo Renato, ao lado de Cristiane, deu início ao terceiro tema das sete áreas da manutenção do casamento: a espiritualidade. “Quando a pessoa está vazia de Deus, não existe neutralidade, ou você está com Deus, ou está com o diabo, ou está na luz, ou está nas trevas. O papel do Espírito Santo na sua vida é fundamental. Muitas pessoas insistem em fazer o casamento funcionar faltando um ingrediente essencial para completar a receita, que é Deus. O erro de muitos casais é tentar fazer um casamento feliz sem Deus!”, alertou o Bispo.

A explicação sobre ter Deus no casamento ficou ainda mais clara quando o Bispo Renato comparou o matrimônio a dois times de futebol que jogam uma partida sem um juiz, a fim de decidir os erros e acertos. “Casamento sem Deus é como jogo de futebol sem juiz, só os dois times jogando… [ou seja], alguém vai sair de campo se sentindo injustiçado, nunca vai haver um acordo e os dois sairão feridos. Se em um jogo não tem juiz, então, há confusão, egos…”, esclareceu.

Já Cristiane complementou o ensinamento ao exemplificar aos presentes uma situação que ela viveu ao lado do marido. Ela relatou ainda que em seu casamento – que completará 31 anos – já passou por altos e baixos, por situações em que ela teve que deixar o ego de lado e pedir a Deus a direção do que deveria ser feito. E ainda revelou qual o segredo para se ter um relacionamento feliz.

“As pessoas olham para a gente e pensam que somos ‘sortudos’, mas o nosso segredo é obedecer às regras de Deus, ou seja, decidimos ter um relacionamento com Ele. Procuramos saber o que Deus pensa sobre isso, temos um juiz justo, e a vontade dEle é perfeita e agradável”, reforçou aos presentes, que ouviam atentamente a todos os ensinamentos.

Troca de votos e alianças

Após a explicação, o Bispo chamou à frente do Altar os noivos. Ali, após a oração de entrega a Deus, frente a frente, marido e mulher trocaram as alianças e os votos. O Bispo ainda deu uma dica especial aos casais. “Sejam leais um com o outro e em tudo; seja fiel, companheiro, esteja onde for preciso por esta pessoa: isso não é sentimento, mas compromisso! A pessoa leal não deixa a outra, ela luta até o fim. A lealdade define o amor de Deus”, finalizou.

Assista à matéria exibida no "Fala Brasil", da Record TV


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895