Cemitério de Porto Alegre faz atividades para promoção da saúde e do meio ambiente

Cemitério de Porto Alegre faz atividades para promoção da saúde e do meio ambiente

Campanha Before I Die, criada por artista norte-americano, tinha mural para mensagens sobre o que se fazer antes de morrer

Karina Reif

Luiz Antônio Fraga, 57, contou que desde que o ídolo morreu ele vai ao local no feriado dos mortos

publicidade

Unindo homenagens e atendimento às crianças, idosos, além de atividades para a promoção da saúde e do meio ambiente, o cemitério João XXIII recebeu milhares de pessoas no Dia de Finados neste domingo. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo premio Opinião Pública em razão das atividades. A programação começou no sábado e se estendeu ao longo do final de semana.

Os visitantes puderam acompanhar celebração ecumênica e também conferir como está a saúde, fazendo testes de glicose e aferindo a pressão. Uma estátua viva distribuía mensagens de apoio. A aposentada Terezinha Duarte Mundo, 83 anos, disse que não é só no Dia de Finados que vai ao cemitério. “Viemos em todas as datas importantes. Sempre que bate a saudade”, disse, acompanhada da filha Sueli Ulguim, 60 anos, que perdeu a filha Lívia aos 28 anos, quando fazia uma lipoaspiração em Porto Alegre.

Vários cemitérios aderiram à campanha Before I Die, criada por um artista norte-americano. A intenção foi celebrar a vida com um mural onde as pessoas escreveram mensagens do que queriam fazer antes de morrer.

Como ocorre normalmente, o túmulo do músico Teixeirinha, no cemitério da Santa Casa, foi muito visitado. O funcionário público Luiz Antônio Fraga, 57, contou que desde que o ídolo morreu ele vai ao local no feriado dos mortos. “É como se fosse alguém da minha família”, disse. ?

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895