Centenas de casas sofrem estragos com granizo em Lagoa Vermelha

Centenas de casas sofrem estragos com granizo em Lagoa Vermelha

Defesa Civil do município ainda contabiliza estragos

Correio do Povo

publicidade

A queda de granizo que atingiu a cidade de Lagoa Vermelha, no Noroeste do Estado, na noite desse sábado causou destelhamentos em centenas de casas. Ao todo, seis bairros do município foram atingidos.

A defesa civil de Lagoa Vermelha ainda contabiliza os estragos. O coordenador da Defesa Civil municipal, Admilson Ferreira da Silva, porém, estima que cerca de duas mil casas foram atingidas. “Como o temporal ocorreu no começo da noite e a nossa primeira preocupação foi prestar o auxílio às famílias, ainda não temos os números. Mas eu acredito que umas duas mil casas foram atingidas”, afirmou Admilson ao Correio do Povo.

O temporal com queda de granizo ocorreu por volta das 19h desse sábado e teve duração de cerca de 15 minutos, o suficiente para causar os estragos. Dezenas de pessoas tiveram de deixar suas casas. A prefeitura disponibilizou um local para abrigos das famílias que não tinham para onde ir.

Os bairros atingidos pelo granizo são: Centro, Suzana, Ernani Dias de Moraes, Gentil, Alto Pedregal, Medianeira e parte do distrito industrial. A Defesa Civil espera até o final manhã divulgar um balanço com o número de atingidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895