Central de Doações para vítimas de enchentes pode abrir no sábado

Central de Doações para vítimas de enchentes pode abrir no sábado

Feijão e óleo são itens que estão em falta para flagelados pela chuvas e cheias

Correio do Povo

Central de Doações para vítimas da enchente pode funcionar no sábado

publicidade

A Central de Doações do Rio Grande do Sul, sediada no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, está recebendo doações para as vítimas das enchente de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h. Segundo a coordenadora Magali Costa, a possibilidade de abertura também no sábado dependerá da situação dos flagelados pelas chuvas e cheias. De acordo com ela, o feijão e óleo de soja são dois itens que precisariam de mais doações. No entanto, lembra, qualquer ajuda é bem-vinda, como material de higiene e limpeza, alimentos em geral, leite em pó e de caixinha, roupas, colchões e cobertores, entre outros. “Apenas não estamos aceitando dinheiro”, observou.

Magali Costa afirma que até mesmo a doação mais modesta, como um pacote de um quilo de um determinado alimento, é importante para ajudar os necessitados cuja contabilidade da Defesa Civil do RS até o meio-dia dessa terça-feira estava em mais de 50 mil pessoas atingidas em 63 municípios, das quais pouco mais de 2 mil estão recolhidas em abrigos.

A coordenadora da Central de Doações acrescentou ainda que empresas têm contribuído. Houve a entrega de água mineral e até refrigerante. Existem também aqueles que contribuem dentro de suas condições financeiras. “Temos casos emocionantes”, recordou. De acordo com ela, no final de semana passada, a Central de Doações repassou aos municípios um total de 892 quilos de alimentos, 64 litros de óleo, 327 litros de leite em caixinha e outros 10 quilos em pó, além de 117 itens de limpeza e higiene.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895