Central de gás do Mercado Público é interditada pelo MTE

Central de gás do Mercado Público é interditada pelo MTE

Funcionamento do local não foi afetado pela interdição ocorrida nesta terça-feira

Correio do Povo

MTE interdita central de gás do Mercado Público de Porto Alegre

publicidade

A central de gás do Mercado Público de Porto Alegre foi interditada, nesta terça-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por falta de inspeção de segurança das tubulações de gás subterrâneas e condições precárias dos equipamentos elétricos existentes no local.

De acordo com o coordenador do Mercado Público, Carlos Vincente Gonçalves, o MTE pediu reforço na segurança, que já existe há 20 anos. Ele garante que não houve nenhum vazamento decorrente das denúncias feitas. Entre as exigências pedidas foram a melhor fixação de parafusos e limpeza nos tubos. O funcionamento do Mercado não foi atingido pela interdição ocorrida e o local abrirá normalmente nesta quarta. 

Gonçalves afirmou que a empresa responsável pela central de gás já foi acionada para consertar as irregularidades e que a previsão para a volta do funcionamento é para a manhã desta quarta-feira. 

Há pouco mais de três anos, o Mercado Público foi palco de um incêndio de grandes proporções, causado por uma fritadeira elétrica. O Mercado ficou completamente fechado por cerca de um mês. Até hoje, as obras de restauração das partes destruídas não foram totalmente concluídas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895