Cerca de 100 mil clientes seguem sem energia no Rio Grande do Sul

Cerca de 100 mil clientes seguem sem energia no Rio Grande do Sul

Segundo a CEEE, 7 mil pontos ainda não estão abastecidos em Porto Alegre

Correio do Povo

Cerca de 100 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul

publicidade

Os estragos do temporal desse domingo ainda geram dificuldades para 100 mil usuários das três concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul. Desde os boletins do final da tarde dessa segunda-feira, 61 mil foram atendidos e as equipes continuam trabalhando para devolver o serviço aos clientes.

Segundo números divulgados pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Porto Alegre, cerca de sete mil usuários ainda não tem acesso a eletricidade. Desde o início da noite de segunda até essa terça-feira, 14 mil tiveram o retorno da energia.

Na RGE Sul, dos 80 mil que não tinham acesso o número caiu para 56 mil. Na RGE, 37 mil dos 60 mil registrados na segunda-feira à noite ainda não tiveram o serviço reestabelecidos.

Falta de água

Na região atendida pela Corsan, no Rio Grande do Sul, em função do temporal, 2,5 mil pessoas estão sem o abastecimento de água em Itaara. Com a falta de energia elétrica, a casa de bombas não consegue distribuir aos usuários. Equipes trabalham na solução do problema.

Dmae

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o trabalho para reestabelecer o serviço em Porto Alegre se concentra em três bairros: Glória, Jardim Glorinha e Vila Castelo. Na noite de segunda-feira, oito estações de bombeamento estavam inoperantes em virtude de problemas decorrentes do temporal do domingo.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895