Cerca de 100 pessoas são removidas de área ribeirinha do Rio Caí

Cerca de 100 pessoas são removidas de área ribeirinha do Rio Caí

Nível está 11,20 metros acima do normal <br />

Correio do Povo

Cerca de 100 pessoas são removidas de área ribeirinha do Rio Caí

publicidade

Durante a madrugada desta terça-feira, cerca de 100 moradores de São Sebastião do Caí foram retirados das margens do Rio Caí, no bairro Navegentes. O nível chegou a 11,20 metros acima do normal e quase invadiu casas. “Foi uma medida de precaução”, disse o prefeito Darci José Lauermann, que participou dos trabalhos de remoção junto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Ele disse que prefeitura deve decretar situação de emergência ainda hoje. “Isso é em função dos gastos que se tem com uma enchente.”

Segundo Lauermann, quando o nível do Caí chega a 10 metros, a cidade entra em alerta. Isso ocorreu às 21h de segunda-feira e foi tomada a decisão de encaminhar os moradores da área para o Ginásio do Parque Centenário, onde eles estão até agora. O prefeito informou que o rio estabilizou e que as águas devem começar a baixar ao longo do dia.

Ele disse, contudo, que “essa foi uma enchente pequena e que o rio já chegou aos 14 metros” em outras situações como essa. “Em 2009, tivemos quatro enchentes e, em 2010, felizmente não ocorreu nenhuma. Essa é a primeira de 2011”, explicou.

Em Montenegro, município vizinho, os bombeiros e a prefeitura estão em alerta, já que o rio não para de subir. Às 7h de hoje, ele estava 3,78 metros acima do normal e às 8h chegou a 3,81 metros. O limite antes do transbordamento é 4 metros e caso continue enchendo, pode alagar ruas do bairro Industrial, como a Apolinário.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895