Cercamento da Redenção: você é a favor ou contra?

Cercamento da Redenção: você é a favor ou contra?

Projeto de plebiscito deverá ser votado nesta segunda na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Correio do Povo

Plebiscito para cercamento da Redenção será votado na Câmara de Vereadores

publicidade

Está previsto para ser votado nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre o projeto que prevê a realização de um plebiscito sobre o cercamento do Parque da Redenção, em Porto Alegre. A proposta é de autoria do vereador Nereu D’Ávila (PDT) e causa grande discussão entre os vereadores.

O Correio do Povo quer saber a opinião dos leitores sobre o tema e convida você a participar nos comentários. Se for aprovado o plebiscito, você votará a favor ou contra o cercamento do Parque da Redenção?

Sobre a votação desta segunda


A emenda 1, de autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT), que definia a data de 15 de novembro de 2015 para a realização da consulta, foi retirada. Com isso, fica com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a incumbência de definir uma data para realização da consulta, caso ela seja aprovada.

Além do projeto principal, mais sete emendas e duas subemendas ainda devem ser discutidas e votadas em plenário nesta segunda-feira. Entre elas, as que preveem cercamento virtual por meio de câmeras de vigilância e a apresentação de um plano de segurança em até 120 dias. Outras sugestões envolvem, também, o cercamento de mais quatro parques – Harmonia, Parcão, Marinha do Brasil e Chico Mendes, além da obrigação de a Câmara Municipal financiar os custos decorrentes do plebiscito.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895