Cerimônia de jubilados do Hospital Moinhos de Vento reúne 469 colaboradores

Cerimônia de jubilados do Hospital Moinhos de Vento reúne 469 colaboradores

Solenidade reconheceu os trabalhos dos profissionais em oito categorias

Tais Teixeira

Como a diretoria, a irmã Ires Spier jubilada com 55 anos de trabalho no HMV

publicidade

No ano em que completou 95 anos em 2 de outubro,o  Hospital Moinhos de Vento (HMV)  realizou a tradicional cerimônia dos jubilados em reconhecimento aos 469 colaboradores que completam 5, 10, 15, 20, 25, 30, 45 e 55 anos de serviços na instituição. Promovida  todos os anos,  o destaque tem o objetivo de agraciar os profissionais que dedicam as vidas para o melhor atendimento de todos os pacientes.  O evento ocorreu na quarta-feira,no Teatro do Bourbon Country.

Os convidados, em torno  de 2 mil pessoas,foram recepcionadas com um coquetel antes de começar a solenidade. Neste ano, uma distinção  marcou a cerimônia.  Na categoria 55 anos,a irmã Ires Spier, 84 anos, da mesma congregação que fundou o hospital,  foi homenageada e ficou emocionada com o ato. “Eu não tenho nem palavras para agradecer, me senti muito acolhida”, disse, com os olhos marejados e anunciou que vai se afastar das atividades para cuidar da própria saúde.

O presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier, destacou que  a irmã Ires é um “ícone do Hospital” pelo trabalho prestado ao longo dos anos. “Ela representa a nossa cultura, trabalhando com amor e dando consolo aos pacientes e sempre melhorando o nosso espaço para receber o nosso público”, relatou. Além disso,destacou que  celebrar os jubilados é celebrar a história viva do Hospital Moinhos de Vento. “São mais de oito mil colaboradores, entre médicos, equipes assistenciais e administrativas. Homens e mulheres de diferentes origens, compondo uma equipe plural, mas que compartilha a mesma essência e propósito”, ressaltou.

Presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier. Foto:Fabiano do Amaral

O CEO do HMV, Mohamed Parrini,salientou que é  uma alegria celebrar o aniversário de  hospital e a trajetória de cada jubilado. “Para comemorar este marco, lançamos nosso novo posicionamento: Redefinir a saúde no Brasil. Já estamos fazendo-o, ao sermos referência nacional e internacional em diversas áreas”, assinalou. O CEO mencionou que há poucos dias, o HMV foi novamente reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo pela revista Newsweek e salientou a importância de pessoas como a irmã Ires para a evolução do hospital. 

CEO do HMV, Mohamed Parrini. Foto: Fabiano do Amaral

Foram homenageados em cada categoria:

5 anos:  214  jubilados

10 anos: 161 jubilados

15 anos: 42 jubilados

20 anos:33 jubilados

25 anos:12 jubilados

30 anos: 5 jubilados

45 anos:1 jubilado

55 anos: 1 jubilado

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895