Chegada de novas vacinas deve completar 2ª dose de Coronavac no RS

Chegada de novas vacinas deve completar 2ª dose de Coronavac no RS

SES confirmou remessa de 497.680 doses entre AstraZeneca, Pfizer e Coronavac na próxima semana

Correio do Povo

Procura pela 2ª dose no fim de semana teve muitas filas

publicidade

O Ministério da Saúde informou a remessa de 497.680 novas doses de vacinas contra a Covid-19 para o Rio Grande do Sul. Ainda não há confirmação da data específica para a chegada na próxima semana. A principal notícia é que as doses disponíveis de Coronavac devem ser suficientes para completar a segunda dose para todos que ainda aguardavam no Estado.

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 269,1 mil da AstraZeneca, 39.780 da Pfizer e 188,8 mil da Coronavac.

Veja Também

A SES salientou que as doses de Coronavac devem ser suficientes para completar a imunização. Até que as pessoas que aguardam esta aplicação a recebam, o imunizante produzido pelo Butantan em parceria com a China deverá ser aplicado apenas como segunda dose.

A prefeitura de Porto Alegre ampliou para 65 anos a idade dos idosos que podem receber a Coronavac a partir de segunda-feira. A procura no fim de semana, ainda com a faixa-etária mais avançada, foi intensa, com filas se formando já de madrugada na Capital.

Também a partir de segunda, as 21 lojas de farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passarão a aplicar somente primeira dose de vacina contra Covid-19, e apenas para pessoas com comorbidades a partir de 33 anos. Não haverá oferta de segunda dose nas farmácias, mesmo para quem já recebeu a primeira dose nos locais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895