Cheia do rio Uruguai deixa desalojados em São Borja

Cheia do rio Uruguai deixa desalojados em São Borja

Última medição indica nível do rio a 11,68 metros

Ananda Muller/Rádio Guaíba

publicidade

O Corpo de Bombeiros de São Borja precisou remover cerca de 50 famílias de casa no município da Fronteira Oeste, em virtude das cheias do rio Uruguai. As chuvas da última semana elevaram o nível do rio e a Defesa Civil optou pela retirada. A expectativa é de que o nível baixe nas próximas horas, já que não chove mais na região e também não há previsão de novas intempéries.

Como a ação foi realizada com antecipação não há desabrigados, mas desalojados: ou seja, a população afetada precisou buscar refúgio em casas de amigos ou parentes. A última medição do nível das águas foi feita às 18h e indicava que a profundidade já chegava na casa dos 11.68 metros.

RGE restabelece energia no Noroeste do Estado


Além disso, a RGE restabeleceu durante o domingo o fornecimento de energia nas regiões Noroeste e Missões. De acordo com a assessoria de imprensa da RGE, a partir de agora apenas atendimentos pontuais ainda estão sendo realizados, principalmente em localidades do interior. Em decorrência dos temporais da última semana, mais de 50 mil clientes chegaram a ficar sem luz na área de abrangência da empresa. O abastecimento de água, que havia sido suspenso também em virtude da falta de luz, foi igualmente retomado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895