Chorando, permissionária vê cafeteria de 60 anos em chamas

Chorando, permissionária vê cafeteria de 60 anos em chamas

Comerciantes do Mercado Público deverão pedir auxílio à Prefeitura de Porto Alegre

Luís Sérgio Dibe / Correio do Povo

Centenas de curiosos acompanharam trabalhos dos bombeiros

publicidade

Foi chorando que a permissionária Maria Natália Melo viu o incêndio que consumiu grande parte do segundo andar do Mercado Público na noite desse sábado. Na manhã de domingo, uma reunião avaliará os danos estruturais ao prédio e ao comércio. O encontro ocorrerá na sede da prefeitura de Porto Alegre.

• Veja fotos do incêndio no Mercado Público

Proprietária do Café Santos, localizado na banca 31, Maria lembrou que o estabelecimento fora inaugurado por seu pai, Carlos Corrêa Melo, há cerca de 60 anos. “É terrível ver o que a família da gente construiu ao longo de uma vida pegando fogo”, lamentou.

Os permissionários do Mercado contam com um fundo contra sinistros, de acordo com o presidente da associação, Ivan Vieira. Ele, porém, já adiantou que o valor que há em caixa não deve ser suficiente para cobrir os futuros gastos.

Quarto incêndio no Mercado Público dura duas horas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio no Mercado Público às 20h34min deste sábado. Ainda não se sabe o que iniciou o fogo no prédio, que foi inaugurado em 1869. As chamas se concentraram no segundo piso e no telhado e só foram controladas depois de duas horas de trabalhos. O incêndio foi o quarto na história do Mercado Público de Porto Alegre. Os anteriores aconteceram em 1912, 1972 e 1979.

Centenas de pessoas acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros – que contou com apoio de guarnições do interior do Estado. A Brigada Militar alerta a quem esteve no local para os riscos de intoxicações devido à fumaça tóxica gerada pelo incêndio.   

Veja vídeos do início do incêndio no Mercado:







Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895