Chuva acumulada já supera média do mês

Chuva acumulada já supera média do mês

Pelo menos 48 árvores caíram em menos de dois dias em Porto Alegre

Rádio Guaíba

Defesa Civil recebeu 567 chamados e atendeu 493

publicidade

O alerta meteorológico persiste para o fim de semana em Porto Alegre, com risco maior para a noite de sábado e o próximo domingo. No Centro, área mais atingida, o acumulado das chuvas dos últimos dois dias chegou a 117mm e ultrapassou a média histórica do mês de outubro, que é de 114,3mm. O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) monitora a onda de temporais em status de “Atenção”. Desde a madrugada de quinta-feira, já foram mais de 500 chamados para a Defesa Civil.

A Defesa Civil da Capital recebeu 567 chamados da população e atendeu 493. Desses, 410 eram pedidos de lonas para casas danificadas pelos temporais, totalizando 8,2 mil metros quadrados doados nas Ilhas e nas vilas Nazaré e Elizabeth. Nas Ilhas, também foram entregues 25 colchões.

Foram registradas 48 quedas de árvores e dois desmoronamentos, na Glória e na Tristeza, mas ninguém se feriu. Apesar dos danos, apenas duas famílias da Ilha Mauá saíram de casa por risco de desabamento. Os quatro adultos e duas crianças estão com parentes.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895