person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuva deixa ao menos 118 mil clientes sem luz no RS

Problemas persistem em Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Bagé e Camaquã

Pancadas de chuva aconteceram em todo RS neste domingo | Foto: Alina Souza / Arquivo CP

Chegou a 118 mil o número de clientes sem luz em razão dos temporais com vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul na tarde deste domingo. A CEEE Equatorial confirmou 60 mil consumidores sem o serviço. A falta de luz persiste em bairros de Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Bagé e Camaquã. De acordo com a companhia, técnicos seguem trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

A empresa orienta que clientes com o abastecimento interrompido enviem um SMS para 27307, preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia). A CEEE Equatorial também atende pelo telefone 0800 721 2333.

RGE contabiliza outros 58 mil sem energia

Já a Rio Grande Energia (RGE) informou que o temporal danificou a rede elétrica em diversos pontos da área de concessão. Às 17h30min, 58 mil clientes seguiam sem luz, a maioria nas regiões dos Vales do Sinos e do Rio Pardo, mais especificamente nos municípios de Sapiranga e Santa Cruz do Sul.

A concessionária garante que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

A RGE orienta que clientes sem luz enviem um SMS com o código do consumidor, que consta na conta de energia, para o número 27350. A operadora também atende pelo whatsapp 51 999550002, pelo aplicaivo CPFL Energia (disponível para Android e iOS) e pelo telefone 0800 970 0900.

Virada

O domingo começou com temperatura escaldante, sol presente e sem a presença do vento. Tudo mudou a partir das 15h30min, quando a nebulosidade aumentou na área de Porto Alegre, trazendo temporal e transformando o dia em noite. A chuva diminuiu a sensação de calor e abafamento.

Mais cedo, a chuva provocou estragos em cidades como Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. De acordo com a MetSul, temporais isolados devem se estender ao longo da primeira semana de 2022 no Rio Grande do Sul.

Rádio Guaíba