Chuva e semáforos fora de funcionamento prejudicam o trânsito na Capital

Chuva e semáforos fora de funcionamento prejudicam o trânsito na Capital

Agentes da EPTC monitoram o fluxo na zona Leste onde três cruzamentos estão sem sinalização eletrônica

Correio do Povo

Chuva e semáforos fora de funcionamento prejudicam o trânsito na Capital

publicidade

A chuva que começou durante a madrugada desta terça-feira já alaga as vias de Porto Alegre e exige atenção dos motoristas. Diversas ruas estão com acúmulo de água na pista. No Túnel da Conceição, por exemplo, o volume chega na porta dos carros, no sentido bairro-Centro.

Há problemas também na avenida AJ Renner e na Farrapos, entre as ruas Santo Antônio e Garibaldi. Também tem água acumulada na São Pedro com a Paraná e com a Amazonas; na Loureiro da Silva e na Cristiano Fisher, próximo à entrada do estacionamento da Pucrs. Ainda são registrados pontos de alagamento na Osvaldo Aranha; na Berlim com a Paraná; na Beira Rio; na Assis Brasil com a Sertório; e na Luiz Englert.

Cruzamentos na zona Leste apresentaram falha nos semáforos. Os locais estão sendo monitorados por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A avenida Bento Gonçalves tem dois pontos. Na esquina com a João de Oliveira Remião, a sinaleira está em amarelo piscante. Já na estação São Carlos, o semáforo está apagado. Outro local é na Ipiranga com a Silva Só, onde o equipamento está desligado. As sinaleiras na Azenha, esquina com a Oscar Pereira, e na Bento Gonçalves, esquina com a Princesa Isabel, já estão operante normalmente.

Segundo a MetSul Meteorologia, a Estação de Belém Novo já acumula 21 mm de precipitação. O volume é o equivalente a um quinto da média de todo o mês.

Acidentes

Um motociclista morreu ao colidir contra um poste na parada 15 da João de Oliveira Remião, na manhã desta terça-feira. Ele foi identificado como Thomas Régis dos Santos, 24 anos. O caroneiro Diogo Ferreira, 19, ficou gravemente ferido. Outro acidente foi registrado no Terminal Rui Barbosa, no Centro de Porto Alegre, onde um homem foi atropelado por um ônibus.

Luz

A forte chuva também provocou queda de energia em 3 mil pontos nos bairros Menino Deus e Azenha. A central da EPTC ficou sem luz e, até o início da manhã, os serviços de monitoramento das sinaleiras e câmeras foram prejudicados. O atendimento ao público não pôde ser realizado no período. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o problema no bairro Menino Deus foi normalizado por volta das 2h e nos demais locais o restabelecimento ocorreu às 5h. Depois disso, não houve mais registro de falta de luz, conforme a assessoria.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895