Chuva forte dificulta resgates em Brumadinho

Chuva forte dificulta resgates em Brumadinho

Além da precipitação, houve queda de granizo em alguns pontos

R7

Alguns militares voltaram ao centro de operações por causa da chuva

publicidade

Um temporal atingiu a cidade de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ocorrem as buscas dos desaparecidos do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na tarde desta quarta-feira. Além da chuva forte, houve queda de granizo em alguns pontos. Com isso, árvores caíram na zona rural, fechando algumas estradas.

Um grupo de socorristas voluntários que vieram da Bahia para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos ajudou a resgatar moradores da região durante o temporal. Eles foram chamados para salvar duas crianças que estavam em uma casa que teve o telhado levado. Eles também socorreram um cão que ficou preso em outro imóvel destelhado.

O voluntário César Maciel, membro do Anjos da Chapada da Diamantina, conta que, apesar do momento difícil, ficou feliz em poder ajudar."É muito bom poder contribuir. Quero agradecer também às autoridades do Estado que permitiram o voluntariado estar ajudando de alguma forma."

Nesta quarta-feira, houve a chegada de reforços de outros estados brasileiros, que concentraram o trabalho em locais atingidos pelo mar de lama. De acordo com informações da corporação, 320 bombeiros trabalham neste sexto dia de buscas. Os bombeiros trabalharam no local em que foi encontrado o refeitório da mineradora e onde foram localizados dois ônibus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895