Chuva forte, vento e umidade marcam a terça em Porto Alegre

Chuva forte, vento e umidade marcam a terça em Porto Alegre

Motoristas tiveram que ter cautela ao circularem pela cidade

Cláudio Isaías

Motoristas tiveram que ter cuidado em Porto Alegre

publicidade

A chuva forte, o vento e a umidade marcaram a manhã de terça-feira em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Na Capital, no começo da manhã, os motoristas tiveram que ter cautela ao circularem pelas avenidas João Pessoa, Bento Gonçalves, Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Farrapos, Protásio Alves, Osvaldo Aranha e na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, em função do acumulo de água na pista.

No bairro Humaitá, agentes de trânsito da EPTC orientaram a circulação de veículos na avenida Ernesto Neugebauer, onde três postes de telefonia foram derrubados por um automóvel. A via teve que ser bloqueada para que as equipes de telefonia pudessem trabalhar no local para o conserto dos postes.

Outros dois pontos de alagamento que obrigaram a atenção dos condutores foram registrados na rua José Pedro Boéssio e na avenida José Aloísio Filho. Na rua dos Andradas e na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, pouca gente se arriscou a circular durante o período da chuva, que por vezes ficava forte, na manhã de ontem.

Em Porto Alegre, a Defesa Civil municipal alertou para a possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte (de 30 a 60mm/h ou de 50 a 100mm/dia), acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento (de 60 a 100km/h) e queda de granizo. Nesta quarta-feira, o vento forte deve permanecer, com destaque para a região Leste e o Litoral Norte, onde existe um alerta da Marinha do Brasil para ressaca, com ondas chegando a três metros de altura. Os termômetros também não devem subir muito. Porto Alegre deverá ter a temperatura mínima prevista de 11 graus e a máxima de 14. 

A partir de quinta-feira, o frio intenso deve retornar ao Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, Bagé e São Borja, os termômetros podem registrar mínima de 3 graus. Em Porto Alegre, a temperatura deverá ser de 7 graus. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana deverá ter chuvas mais significativas nas regiões Sul e Norte do Brasil. A chuva que atinge o Estado, segundo o Inmet, vai provocar temporais ao longo desta quarta-feira e os acumulados da instabilidade poderão variar entre 100 e 150 mm no Rio Grande do Sul. 

A partir de quinta-feira, com a chegada de uma massa de frio no Brasil haverá a queda da temperatura especialmente na região Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), mas também na região Sudeste e parte da Centro-Oeste. As menores temperaturas deverão ocorrer na região Sul e no Mato Grosso do Sul e, no dia 10, na região Sudeste. Também existe a possibilidade de formação de geada em áreas da região Sul e no sul do Mato Grosso do Sul na quinta-feira.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895