Chuva prejudica serviços em unidades de saúde de Porto Alegre

Chuva prejudica serviços em unidades de saúde de Porto Alegre

No mínimo três escolas tiveram que suspender as aulas por causa dos danos

Mauren Xavier

Unidade de Saúde Nossa Senhora de Belém e Estrada dos Alpes passaram por limpeza após a água invadir os prédios

publicidade

A intensa chuva que atinge Porto Alegre provocou transtornos ao atendimento de saúde e escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, algumas unidades tiveram os serviços prejudicados pela chuva. No mínimo cinco postos tiveram restrição de atendimento. Três unidades de Saúde ficaram fechadas em função do alagamento. Foram elas: Laranjeiras (bairro no Morro Santana), Santo Alfredo (bairro Partenon) e Mato Sampaio (bairro Bom Jesus). Outras duas precisaram passar por higienização antes de serem abertas ao atendimento do público. Foram a Nossa Senhora de Belém, no Belém Velho, no extremo Sul, e a Estrada dos Alpes, no bairro Cascata.

Além disso, outras unidades ficaram prejudicas pela falta de profissionais, segundo a Secretaria de Saúde. Esse foi o caso dos postos do bairro Humaitá, em que os profissionais não conseguirem chegar aos locais pelas ruas próximas estarem alagadas.

Leia mais sobre a chuva no Rio Grande do Sul

No mínimo três escolas tiveram que suspender as aulas por causa dos danos provocados pelas chuvas, segundo a Prefeitura de Porto Alegre. A escola Vila mapa II, na Lomba do Pinheiro, suspendeu o atendimento das turmas de jardins porque as salas ficaram alagadas. Além disso, as escolas Valneri Antunes (no bairro Mário Quintana) e Jardim de Oxum (bairro Bom Jesus) também não receberam alunos pelos transtornos provocados pela chuva.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895