Chuva volta a alagar vias e provocar problemas no trânsito de Porto Alegre

Chuva volta a alagar vias e provocar problemas no trânsito de Porto Alegre

EPTC comunica sete semáforos fora de operação na tarde desta segunda-feira

Correio do Povo

Segunda-feira de muita chuva na Capital

publicidade

A chuva incessante que cai em Porto Alegre segue gerando transtornos na tarde desta segunda-feira. Após problemas pela manhã, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ainda existem pontos de acúmulo de água nas vias da cidade e sete sinaleiras estão fora de operação. Entre os pontos de alagamento, estão os cruzamentos da Av. Benjamin Constant com a Rua Buarque de Macedo, a Zeferino Dias com a Itaúna (Arroio Sarandi) e a Marquês do Alegrete com a Sertório. O primeiro, no Bairro São João, segue desde o começo do dia.

Mais cedo, duas árvores caíram em vias públicas e também provocaram problemas no trânsito. O episódio mais inusitado foi a queda de uma árvore de grande porte na rua Cacequi, próximo ao número 27, no bairro Passo d’Areia. Os dois sentidos da via acabaram sendo bloqueados e a queda da árvore por pouco não causou uma tragédia, pois ela desabou segundos após a passagem de um carro.

O motorista do veículo, o músico Thiago Niger, é morador do bairro e só percebeu o que havia acontecido após estacionar em frente a sua casa, a poucos metros do local. “Estava ouvindo música pelo rádio e nem percebi”, conta. “Só depois fiquei assustado.”

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, na manhã de hoje, um alerta para chuva e vento intensos, além de queda de granizo. O informe preventivo é válido até meia-noite desta segunda-feira.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895