Chuva volta a preocupar Dom Pedrito e região da Campanha

Chuva volta a preocupar Dom Pedrito e região da Campanha

Algumas famílias que estavam em abrigos retornaram para suas casas

Jossicar Saraiva/Correio do Povo

publicidade

A volta das chuvas em Dom Pedrito e na região da Campanha na manhã desta segunda-feira aumentou a preocupação das autoridades envolvidas com a assistência aos desabrigados e desalojados. Conforme a secretária municipal de Assistência Social de Dom Pedrito, Helena Coradini, muitas pessoas que estavam nos abrigos já voltaram para suas residências, assim como os que estavam em casas de parentes. Mas ainda existem 129 pessoas distribuídas nos abrigos da Escola Alda Seabra, Centro Comunitário da Vila Geni, e no Ginásio Municipal de Esportes. 

A secretária solicitou aos desalojados que procurem as autoridades para facilitar o controle da situação, que ela define como muito grave. No total são mais de 300 pessoas envolvidas na assistência aos atingidos pela enchente, com 50 viaturas do Município, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Exército Brasileiro. Mesmo com a queda no nível do Rio Santa Maria, que agora está com 5,5 m acima do nível normal, a recomendação das autoridades municipais é que todos permaneçam onde estão, já que o Rio poderá voltar a crescer.

Em Bagé 25 pessoas desabrigadas ainda estão instaladas na Escola São Pedro. Muitas pertencem às famílias que perderam tudo com a enchente do Arroio Bagé, registrada na última quarta-feira. 17 casas foram totalmente destruídas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895