Cinco empresas apresentam propostas para revitalização da Orla do Guaíba

Cinco empresas apresentam propostas para revitalização da Orla do Guaíba

Previsão é que a obra seja realizada em 18 meses

Correio do Povo

Previsão é que a obra seja realizada em 18 meses

publicidade

Na quarta tentativa de licitação para revitalizar a orla do Guaíba, cinco empresas apresentaram propostas. Os consórcios Pelotense/Cidade, Home/Portonovo, Orla Mais Alegre (PROCON/Sadenco/SH Estruturas Metálicas), Alberto Couto Alves/ACA e Empresa EPC Construções demonstraram interesse em executar a obra. A abertura dos envelopes com os nomes dos interessados ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. O edital foi revisado por auditores do Tribunal de Contas do Estado.

• Prefeitura lança pela quarta vez edital para revitalização da orla do Guaíba
• Terceira licitação para orla do Guaíba termina sem interessados
• Cancelada licitação para revitalização da Orla do Guaíba

A fase 1 da revitalização está estimada em R$ 67 milhões. O projeto prevê ciclovia, passeios de pedestres, com fibra ótica e iluminação especial e terminal turístico. Além disso, a obra deve oferecer quiosques, um restaurante sobre a água, deques de madeira e aço sobre a água compondo o Parque Urbano Orla do Guaíba. O trecho diz respeito aos primeiros 1,3 mil metros, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. No total, o projeto arquitetônico assinado por Jaime Lerner, ex-prefeito de Curtitiba, prevê sete quilômetros de revitalização.

Os recursos deverão vir de um financiamento com a Cooperação Andina de Fomento (CAF). A previsão é que a obra seja realizada em 18 meses. O custo estimado é de R$ 67 milhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895