Cinzas permanecerão sobre o Estado nesta terça-feira

Cinzas permanecerão sobre o Estado nesta terça-feira

Nuvem deve se concentrar na metade Leste do Rio Grande do Sul

MetSul

Nuvem deve se concentrar na metade Leste e pode causar transtornos à aviação

publicidade

Após ter se concentrado na Metade Sul e na região entre Uruguaiana e Livramento durante a segunda-feira, as cinzas do vulcão chileno Cordón-Caulle permanecem no Rio Grande do Sul nesta terça. A concentração maior deverá ser na metade Leste, o que pode motivar as companhias aéreas a parar as atividades novamente, como na semana passada.

• Perdeu voo ou se atrasou? Conheça os seus direitos
• Leia todas as notícias sobre a erupção do vulcão Puyehue

A visibilidade chegou a ficar muito restrita na fronteira com o Uruguai pelo que parecia ser uma névoa de tom marrom, mas que, na realidade, eram partículas vulcânicas. Durante a noite, a pluma avançava para o Centro do Estado, e deve se espalhar por grande parte do território gaúcho.

Depois de serem reprogramados para a noite desta segunda, todos os voos foram novamente cancelados nos aeroportos da capital argentina. As cinzas persistirão ainda na atmosfera no Uruguai e Buenos Aires nesta terça, porém a visibilidade deve melhorar. Na região central argentina, a densidade da nuvem vulcânica foi maior que a da semana passada com precipitação de cinzas em diversos pontos como em Buenos Aires e Rosário, obscurecendo o céu.

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante o dia, mas se espera a formação de nevoeiro isolado ao amanhecer. O dia começa muito frio, especialmente na Campanha e na Serra, onde deve gear. No decorrer do período, contudo, a temperatura se eleva rapidamente, o que vai proporcionar uma tarde amena.

As cinzas seguem em suspensão na atmosfera e vão dar ao céu um tom mais acinzentado em diversas localidades. Na quarta, o ar frio perde força e a temperatura se eleva mais à tarde com máximas acima da média de junho na maioria das regiões gaúchas.


Cinzas ficaram evidentes no anoitecer em Bagé | Foto: Francisco Bosco / Especial CP

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895