Cisne Branco deve retomar as atividades em setembro

Cisne Branco deve retomar as atividades em setembro

Trabalhos de recuperação da estrutura do barco estão 30% concluídos

Claudio Isaías

Barco foi atingido pelo forte temporal do último dia 29 de janeiro

publicidade

As atividades do Cisne Branco devem ser retomadas em Porto Alegre no mês de setembro. A previsão da proprietária do barco, Adriane Hilbig, é que os passeios pelo Guaíba e pelo Delta do Jacuí sejam realizados no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. O barco permaneceu 58 dias virado no Guaíba em decorrência do temporal, com ventos de aproximadamente 120 km/h, que atingiram Porto Alegre no dia 29 de janeiro deste ano. Depois de ser desvirado, foi levado para o estaleiro da empresa Lacel, em São Jerônimo.

Na recuperação estão sendo utilizados recursos próprios da empresa e uma linha de financiamento junto a bancos. Os trabalhos estão 30% concluídos. 

Somente nos trabalhos de resgate da embarcação foram gastos R$ 950 mil. O barco possui capacidade para 200 pessoas e 20 tripulantes e terá novos equipamentos de segurança (coletes de salva-vidas e balsas) e equipamentos de navegação (bússola e GPS). A embarcação possui 40 metros de comprimento, sete de largura e 15 metros de altura. A empresa Mil Sons será responsável pela nova iluminação e som e o escritório de arquitetura Monique Fontes pela decoração do barco. O projeto prevê ainda a colocação de novo mobiliário e iluminação. A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 1,5 milhão na recuperação do barco.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895