Clientes sem luz após temporal já passam de 200 mil no RS

Clientes sem luz após temporal já passam de 200 mil no RS

Região Metropolitana concentra problemas em alimentadores e tem mais de 110 mil pontos às escuras

Correio do Povo

Clientes sem luz após temporal já passam de 200 mil no RS

publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta sexta-feira causou interrupção no fornecimento de luz para mais de 202 mil residências, até as 19h30min. Na região de cobertura da AES Sul, o número de clientes sem energia foi atualizado para 79 mil, às 18h20min, enquanto que a CEEE apresentava mais de 113 mil pontos sem abastecimento, principalmente na Região Metropolitana. Nos pontos de fornecimento da RGE, 10 mil estavam às escuras, com os problemas concentrados em Gravataí.

De acordo com a assessoria da CEEE, o problema em um alimentador da rede causou falta de luz em 7,3 mil casas, em Guaíba. Na área de Butiá, outros 2,8 mil pontos ficaram sem eletricidade, enquanto Eldorado do Sul apresentava problemas em 660 residências. Em Porto Alegre, a interrupção do serviço esta espalhada por diversos quarteirões, em todos os bairros da cidade, num total de 101 mil pontos às escuras. No total, 23 alimentadores da rede sob administração da CEEE apresentarem problemas.

Na região de cobertura da AES Sul os principais pontos com problemas estão em Encantado, Estrela e Lajeado. Os três municípios totalizam 20 mil clientes sem eletricidade. Outros 59 mil pontos estão espalhados pela Região Metropolitana, como Canoas (26 mil), Dois Irmãos (10 mil), Sapucaia (6 mil) e São Leopoldo (5 mil).

A supercélula de chuva que chegou à Região Metropolitana causa transtornos na Capital. Diversas ruas apresentam alagamentos e algumas foram parcialmente bloqueadas pela queda de árvores. Pessoas que estavam na rodoviária da Capital registraram queda de granizo. Em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, um fazendeiro morreu após os fortes ventos derrubarem um galpão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895