Clima é tranquilo em fazenda invadida pelo MST em Tapes

Clima é tranquilo em fazenda invadida pelo MST em Tapes

BM aguarda efetivo para cumprir a liminar de reintegração de posse da área

Marco Aurélio Ruas

publicidade

O feriado de Tiradentes tem clima tranquilo na ocupação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na fazenda Guerra, no interior de Tapes. Enquanto a Brigada Militar aguarda efetivo para cumprir a liminar de reintegração de posse da área, policiais seguem fazendo o controle da entrada e saída de pessoas em três bloqueios no entorno da fazenda.

Segundo o comandante do 30º BPM, Marcelo Nunes Ferreira, a situação está inalterada. “O movimento de pessoas também é tranquilo”, disse. O comandante ainda afirmou que a expectativa é de que o efetivo seja mobilizado ainda nesta semana para realizar a reintegração do local. Porém, Ferreira admite que a ação pode ocorrer somente no início da próxima semana. “Estamos aguardando o comando movimenta o efetivo”, relatou.

Conforme o coordenador regional do MST, Joacir Picolotto, os sem terra esperam que uma reunião com o Incra possa resolver a situação. “Queremos que a área seja desapropriada”, afirmou. Picolotto também ressaltou que crimes ambientes graves ocorrem na área.

A fazenda Guerra possui 7,2 mil hectares e está sendo ocupada por cerca de 1,8 mil integrantes do MST. As famílias são provenientes dos 14 acampamentos do MST, espalhados pelo Estado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895