Colégio Protásio Alves tem mais um pavimento interditado na Capital

Colégio Protásio Alves tem mais um pavimento interditado na Capital

Temporais da quarta-feira geraram avarias no teto

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Colégio Protásio Alves teve mais um pavimento fechado

publicidade

O Colégio Estadual Protásio Alves, que já tinha interdição no térreo em virtude de problemas estruturais, enfrenta novos contratempos após temporal que atingiu Porto Alegre na quarta-feira. Desta vez, a escola, no bairro Azenha, teve o setor elétrico comprometido e o terceiro andar fechado. Uma visita técnica da Secretaria Estadual de Obras nesta sexta confirmou as avarias e determinou o fechamento do pavimento.

Uma reunião marcada para esta sexta-feira com a comunidade escolar a fim de discutir o andamento das atividades letivas em virtude da primeira interdição teve de ser suspensa e reagendada para a próxima segunda. Conforme a direção da escola, a situação é crítica, mas não há, por enquanto, decisão sobre suspensão do ano letivo.

A diretora Ana Maria Souza garante que desde que o Colégio foi interditado, em 6 de outubro, não recebeu qualquer parecer da Secretaria Estadual de Educação sobre os reparos na estrutura. A pasta foi procurada pela reportagem da Rádio Guaíba na terça-feira e na tarde de hoje. Na primeira ocasião, garantiu uma resposta, mas não retornou à reportagem. Hoje à tarde, a assessoria de comunicação não atendeu às ligações.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895