Colisão entre dois ônibus deixa 16 pessoas feridas
capa

Colisão entre dois ônibus deixa 16 pessoas feridas

Acidente aconteceu por volta das 15h na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre

Por
Correio do Povo

publicidade

Uma colisão entre dois ônibus deixou 16 pessoas feridas na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 15h na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, zona Norte da cidade, quando os dois veículos circulavam no sentido bairro-centro. 

Os casos mais graves são de uma criança de três anos que teve traumatismo craniano e uma gestante, de 28 anos, diagnosticada com traumatismo abdominal. A criança será transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), enquanto a mulher será encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

De acordo com a Brigada Militar (BM), uma VW Kombi cortou a frente de um dos coletivos e para evitar o choque, o motorista do coletivo desviou. Ao frear, o ônibus que vinha logo atrás bateu na traseira do outro.  Ao realizar a manobra ele também acabou atropelando um pedestre. As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cristo Redentor, onde receberam os primeiros atendimentos. Quase todos tiveram ferimentos leves e não correm risco.

Ainda segundo a BM, ao fazer a manobra de desvio, o motorista do coletivo que vinha à frente colidiu com um poste de semáforo, que caiu sobre a avenida. Os veículos transitavam no trecho próximo à avenida Delmar Rocha Barbosa. A BM afirma que os ônibus não estavam utilizando o corredor no momento da colisão. Das 16 vítimas, 14 eram mulheres  uma criança e dois homens adultos. No momento, apenas cinco vítimas seguem em observação no HCR. A criança e a gestante seguem internados.