Comércio registra movimento fraco no Centro Histórico de Porto Alegre

Comércio registra movimento fraco no Centro Histórico de Porto Alegre

Na avenida Salgado Filho, onde normalmente há grande circulação de pedestres, pouca gente passava pela região

Felipe Samuel

No Terminal Parobé, pouca gente aguardava por ônibus

publicidade

Com ponto facultativo estabelecido pela prefeitura de Porto Alegre durante o período de Carnaval e o deslocamento de parte da população para o litoral gaúcho, o movimento no comércio e nas principais ruas do Centro Histórico nesta segunda-feira foi fraco. Na avenida Salgado Filho, onde normalmente há grande circulação de pedestres, pouca gente passava pela região. Com a maioria das lojas fechadas, alguns ambulantes aproveitavam para expor seus produtos. 

Mesmo com movimento reduzido, vendedores de frutas e verduras também tentavam comercializar seus produtos. No cruzamento da Rua dos Andradas com a avenida Borges de Medeiros, a presença de camelôs contrastava com o movimento reduzido de público na região, que tradicionalmente registra movimento intenso às segundas-feiras. Além de farmácias, algumas lojas estavam abertas, mas a presença de clientes era reduzida. 

No Mercado Público, o movimento também era atípico, com menos clientes do que em um dia normal. No Terminal Parobé, ao lado do Mercado Público, pouca gente aguardava por ônibus. A circulação de veículos também era menor do que numa segunda-feira normal, o que deixava as ruas atipicamente vazias. Na avenida João Pessoa, o movimento também era fraco. A prefeitura de Porto Alegre prevê o ponto facultativo de segunda-feira até quarta-feira até o meio-dia para seus servidores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895