Com equipe completa, Operação Golfinho deve ocupar 25 locais no Litoral Norte

Com equipe completa, Operação Golfinho deve ocupar 25 locais no Litoral Norte

PMs devem trabalhar até início de março de 2018

Correio do Povo

Com equipe completa, Operação Golfinho deve ocupar 25 locais no Litoral

publicidade

A Brigada Militar completou o efetivo dos policiais que participarão da Operação Golfinho no Litoral Norte até o começo de março. Além disso, a corporação recebeu viaturas e equipamentos para auxiliar as ações de combate ao crime, destacou o coronel Ricardo Cardoso, comandante regional da BM no Litoral.

“Eles serão distribuídos em todos os balneários e municípios, que chegam ao total de 25 locais, indo de Tavares até Torres”, disse Cardoso. “Policiais militares estarão trabalhando a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bicicletas, embarcações e aeronaves, através de um helicóptero baseado no Centro de Formação Aeropolicial, em Capão da Canoa”, enumerou.

O coronel Cardoso fez questão de ressaltar que os veranistas tenham vários cuidados, como não deixar seus pertences expostos nos carros quando estiverem na praia. “Além disso, tenham cuidado em trancar suas casas quando saírem. Outra coisa é evitar transportar crianças e idosos em compartimentos de cargas de seus carros. É um grande perigo”. Ele também alertou que a vigilância será severa com aqueles turistas que abusarem do som alto em seus veículos. Em caso de abuso, “os equipamentos serão recolhidos”.

A capitã Ana Maria, coordenadora das bases móveis comunitárias da Operação Golfinho, informou que este trabalho já se tornou referência. “Eram três bases e agora são cinco, localizadas no Cassino, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira e Torres”, listou. “O serviço visa aproximar a Brigada Militar das comunidades e fazer um atendimento de ocorrências, encaminhamentos e orientações aos cidadãos”, ressaltou. Os PMs trabalham em duplas, das 9h às 23h.

“Os resultados foram positivos nos anos anteriores. A comunidade passou a se sentir mais segura”, garantiu. Na sexta-feira foi realizado, em Osório, um dia de treinamento dos PMs que atuarão nas Bases Comunitárias. “É mais uma reciclagem e atualização”, alertou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895