Comissão da Câmara verifica atuação de ambulantes na Redenção

Comissão da Câmara verifica atuação de ambulantes na Redenção

Brique será alvo de visita no próximo dia 10

Correio do Povo

Comissão da Câmara verifica atuação de ambulantes na Redenção

publicidade

Com o objetivo de verificar a atuação de ambulantes irregulares junto à Feira Ecológica e Feira de Artesanato, na avenida José Bonifácio, ao lado da Redenção, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre fez uma visita na manhã de sábado no local. No próximo domingo, dia 10, a visita será no Brique com o mesmo propósito. “Um relatório será feito com um pedido de providências”, explicou o presidente da Cosmam, vereador André Carús, esclarecendo que o documento será entregue à prefeitura. Na visita de sábado, ele estava acompanhado dos vereadores José Oliboni, que também integra a comissão, e Adeli Sell. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade também participou da vistoria, mas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico esteve ausente.

Além dos ambulantes, o alvo no sábado foi conferir ainda os próprios feirantes e expositores cadastrados, avaliando por exemplo o cumprimento de horário e limpeza do local, além de ouvir as reclamações e sugestões. “Muitos que têm vagas asseguradas não comparecem e abrem espaço para a ocupação dos ambulantes irregulares, gerando conflitos”, constatou. “Não está sendo observado com rigor o horário estabelecido para a desocupação da Feira Ecológica e entrada da Brique de Artesanato, que deve ocorrer às 13h aos sábados, conforme legislação vigente”, complementou.

O vereador André Carús visualizou ainda um “elevado número de flanelinhas no entorno do parque, constrangendo motoristas e intimidando o acesso ao parque” e “muitas atividades comerciais irregulares ocorrendo em todo o parque, como venda de bebidas, alimentos e outros produtos”.

O vereador André Carús percebeu ainda a ocupação do comércio informal no outro lado da avenida José Bonifácio. “A fiscalização está muito falha e inclusive há queixas dos artesões e dos expositores, além dos frequentadores do parque”, acrescentou. “Havia um cara oferecendo shows e apresentações em festas, aniversários e formaturas, com o som altíssimo, no parque. Há um descontrole”, lamentou o presidente da Cosmam. “No próximo domingo certamente vamos nos deparar com uma situação bem pior”, assegurou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895