Compra dos itens da ceia de Natal aumenta movimento nos supermercados de Porto Alegre

Compra dos itens da ceia de Natal aumenta movimento nos supermercados de Porto Alegre

Segundo a AGAS, o 13º salário e o retorno do Auxílio Brasil foram fundamentais para o consumidor garantir os preparativos da data

Taís Teixeira

Movimentação foi intensa no Mercado Público nesta quinta-feira

publicidade

A busca pelos ingredientes para a ceia de Natal levou a população às compras na manhã de quinta-feira. Por volta das 10h, os supermercados do Centro de Porto Alegre e o Mercado Público já tinham um movimento expressivo de pessoas que buscavam os itens que cabiam no seu bolso para ceia natalina. Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), o consumidor está muito atento aos preços para adquirir os produtos da sua ceia. A entidade informou que o movimento nos últimos três dias aumentou significativamente, comprovando que o 13º salário e o retorno do auxílio Brasil foram fundamentais para o consumidor garantir os preparativos do Natal.

O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, explicou que, neste ano, a ceia deverá ser compartilhada devido ao avanço da vacinação e as flexibilizações deste momento, o que significa que pode ter um investimento mais alto na compra dos produtos. “Haverá a possibilidade de familiares e amigos se cotizarem, dividindo os custos das festas de Natal”, explicou. Longo ressaltou a lição deixada pelo Natal neste ano. “Precisamos de um país com trabalho e renda, para a economia girar”, destacou.

O gerente da Banca do Holandês no Mercado Público, Paulo César Eloy, disse que desde quarta-feira o movimento aumentou. “Muita procura por bacalhau, frutas secas, ameixa, passas, nozes e azeitonas”, contou. A expectativa é que esse fluxo permaneça ainda hoje. “Acreditamos que as pessoas devem comprar até o início da tarde de hoje”, estimou.

Com a senha em mãos para receber o atendimento, a advogada Jose Paz admite que deixou as compras para a última hora. “Não sobra tempo”, justificou. Ela estava à procura de itens para levar para o município de Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde vai encontrar os familiares para passar o Natal. “Quero levar castanhas, ameixa, copa”, pontuou. 

A aposentada Maria Emília Barros aguardava atentamente a sua vez de ser atendida. Ela deixou para comprar os ingredientes da sua ceia ontem, dia que organizou para começar os preparativos. “Vou levar pastas, passas e fios de ovos para fazer canudinhos e outros pratos”, comentou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895