Concepa espera saída de mais de 90 mil veículos para o feriadão

Concepa espera saída de mais de 90 mil veículos para o feriadão

No retorno, acostamento entre os quilômetros 1 e 26 podem ser usados no caso de tráfico intenso

Rádio Guaíba

Concessionária espera 42 mil veículos na sexta e 48 mil no sábado

publicidade

Cerca de 90 mil veículos devem usar a Freeway para se deslocar em direção ao litoral para o feriadão de Finados, que em 2015 coincide com o do dia do Servidor Público para o funcionalismo estadual e municipal em Porto Alegre. A expectativa é menor em relação à de 110 mil veículos, adotada no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro.

Dessa vez, a concessionária espera 42 mil veículos na sexta e 48 mil no sábado. Já pela BR 290 em direção ao interior do Estado, a estimativa é de 43 mil veículos nos dois dias, sete mil a mais que no feriado de outubro. Devem sair 21 mil na sexta e outros 22 mil no sábado.

A Concepa recomenda que os condutores peguem a estrada até as 14h da sexta e a partir das 14h do sábado. Para o retorno do feriadão, na segunda-feira, a indicação é pegar a estrada antes das 12h e a partir da meia-noite. Esses horários valem tanto para quem vai ao litoral quanto para quem vai ao interior.

Acostamento como faixa adicional


Se houver fluxo muito intenso na volta do litoral, o acostamento entre os km 1,5 e 26 pode ser utilizado como faixa adicional de tráfego. Motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis com luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado, mas apenas no trecho indicado. Ao trafegar no acostamento como faixa adicional a velocidade máxima permitida passa a ser de 70 km/h.

Quando é feito uso do acostamento como faixa adicional na Freeway, o acesso no km 5, usado por quem trafega pela RSC 101, precisa ser fechado. Os motoristas, nesse caso, devem usar a ERS 030 para ingressar à Freeway pelo km 0 em Osório, ou seguir pela ERS 030 até Santo Antônio da Patrulha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895