Concessionária será investigada por colisão de trens com nove feridos no Rio de Janeiro

Concessionária será investigada por colisão de trens com nove feridos no Rio de Janeiro

Acidente ocorreu pela manhã na estação São Cristóvão

Agência Brasil

Acidente ocorreu nesta manhã e modificou fluxo de trens na região

publicidade

A concessionária que opera o sistema de trens da região metropolitana do Rio de Janeiro, SuperVia, será investigada pela colisão envolvendo dois trens na zona Norte da capital. Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que abriu um boletim de ocorrência e enviou equipes técnicas ao local.

"Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada".

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também afirmou na manhã desta quarta-feira que a Secretaria Estadual de Transportes vai investigar o caso.  "É um acidente lamentável. O que aparentemente demonstra que houve um grave erro da empresa. A empresa será devidamente investigada, e as providências serão tomadas, multas aplicadas e tudo o mais que for necessário. Não pode acontecer de novo e não vai acontecer novamente", disse o governador.

O acidente deixou uma pessoa morta e oito feridas. Sete vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital Municipal Souza Aguiar, e outra foi para o Hospital Salgado Filho. Segundo a SuperVia, um trem com passageiros que seguia da Estação Central para Deodoro chocou-se contra a traseira de um trem que estava sem passageiros na estação São Cristóvão. O acidente afetou o fluxo dos trens no ramal Deodoro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895