Conclusão da avenida Severo Dullius, em Porto Alegre, está prevista para 2022

Conclusão da avenida Severo Dullius, em Porto Alegre, está prevista para 2022

A construção prevista para a Copa do Mundo de 2014 já atingiu 59% de execução

Cláudio Isaías

Ao todo, a obra conta com investimento de R$ 73 milhões

publicidade

As obras de prolongamento da avenida Severo Dullius, na zona Norte de Porto Alegre, deverão estar concluídas em 2022, segundo anunciou nesta quarta-feira o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. Ele participou junto com o prefeito Sebastião Melo da inspeção da via de dois quilômetros de extensão. A construção prevista para a Copa do Mundo de 2014 já atingiu 59% de execução. Ao todo, a obra conta com investimento de R$ 73 milhões. 

Segundo Melo, quando concluída, a Severo Dullius, fará a ligação da região do Porto Alegre Airport - Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre Airport) com a avenida Sertório, facilitando o acesso à BR 116 e também para a avenida Assis Brasil.  "A obra vai retirar 30% do trânsito da avenida Sertório. É uma obra essencial para vida e para a economia da zona Norte. Queremos melhorar a vida das pessoas", ressaltou. 

Durante a vistoria, a comitiva acompanhou o serviço de pavimentação de mais um trecho das obras, serviço que foi iniciado recentemente. “Estamos asfaltando mais 600 metros, em ambas as pistas, totalizando 1,5km da extensão da obra, já pavimentadas” destacou o secretário Mendes Ribeiro.

Além da pavimentação, que deve ser concluída ainda em fevereiro, estão em execução a aprovação dos desvios provisórios para execução do canal Passo da Mangueira, terraplenagem, limpeza e início das escavações no trecho próximo a Casa de Bombas para o desvio do canal. Conforme o prefeito, o prolongamento da Severo Dullius é de extrema importância para a mobilidade urbana da zona Norte e para a questão logística das empresas.

A circulação de veículos está proibida na via e foram colocados obstáculos para que isso não ocorra. O acesso permitia que o motorista que estivesse no Porto Alegre Airport- Aeroporto Internacional Salgado Filho utilizasse a via para acessar as avenidas Sertório e Assis Brasil. Com a conclusão da obra, os motoristas que trafegam pela avenida dos Estados e pela BR 116 e querem chegar na avenida Sertório poderão utilizar a via para encurtar o trajeto. A mesma situação ocorre no sentido contrário, com os condutores que estão nas avenidas Assis Brasil e Sertório e desejam chegar no aeroporto e na BR 116.

A prefeitura já realizou a retirada do lixo, a limpeza, a varrição e lavação do pavimento, para diagnosticar possíveis danos oriundos de queima do lixo, depredação ou roubo na região. Também foram feitos serviços de terraplanagem e drenagem e pavimentação no entroncamento entre a avenida Severo Dullius e a rua Sérgio Jungblut Dietrich, bem como no trecho próximo à rua Dona Alzira, com a execução da segunda camada de base de brita e pavimentação. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895