Condição do mar prejudica buscas a menino que se afogou em Torres

Condição do mar prejudica buscas a menino que se afogou em Torres

Garoto de 10 anos desapareceu quando nadava perto de canal com o irmão, de 8 anos

Nelson Adams Filho / Rádio Guaíba

Condição do mar prejudica buscas a menino que se afogou em Torres

publicidade

O mar "mexido", sem definição de correntes, prejudica as buscas ao corpo do menino Juan Marcon da Cruz, de 10 anos. Natural de Caxias do Sul, ele desapareceu no sábado à tarde na Praia dos Molhes, em Torres. Esta situação peculiar do mar, segundo o major Jeferson Ecco, comandante dos salva vidas, complicaram as buscas, encerradas por volta das 20h. Na Ilha dos Lobos, por exemplo, o mar está com corrente para o Sul, mas na beira-mar o sentido é o inverso.

O menino se afogou junto com o irmão Luiz Fernando, de 8 anos, no sábado à tarde junto ao molhe Sul da Praia dos Molhes. Ele entrou num local considerado perigoso, onde existe um canal. Luiz Fernando conseguiu ser salvo, mas Juan desapareceu.

Neste domingo, quatro salva vidas trabalhavam no posto nº 1 das guaritas do Rio Grande do Sul, na praia dos Molhes. O local também foi sinalizado com uma bandeira vermelha com a inscrição "mar perigoso" afixado a uma taquara. Dois salva vidas se revezaram constantemente na área sinalizada, enquanto outros dois ficaram na guarita.

Já são duas mortes por afogamento em Torres na temporada, e mais outra em Arroio do Sal. As praias da "Prainha" e Praia da Cal, em Torres, lideram as ocorrências de salvamento da Operação Golfinho.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895